Marília Frias

Consultora Comunicações, Proteção de Dados & Tecnologia

Marília Frias

Colabora com a ASP Advogados desde 2017. Desenvolve a sua actividade na área de Comunicações, Proteção de Dados & Tecnologia, onde tem assessorado clientes em várias jurisdições, em especial Angola e Portugal, com especial foco nas Comunicações Electrónicas e na Aviação.

Conta, igualmente, com uma vasta experiência no sector da Energia (em particular, petróleo e gás e electricidade) e Mineiro, bem como nas áreas de Comercial e Societário.

Licenciatura em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Programa Erasmus na Université de Poitiers em França.

Mestrado na área de “Ciências Jurídicas – Direito das Sociedades”, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

LL.M. - International Business Law, pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa.

International Air Law Diploma pela International Air Transport Association (IATA).

Docente no Aviation Law Course - 2017 na European Law Students’ Association.

Docente no mestrado Law & Technology – 2019 na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

É Associada Coordenadora da Vieira de Almeida, escritório parceiro da ASP Advogados em Portugal.

De 2008 a 2015, integrou o escritório Miranda Correia Amendoeira & Associados.

Autora e Co-Autora de vários artigos em livros e revistas da especialidade, entre as quais, Regulação da aviação civil: linhas gerais, AAVV in Garantia de Direitos e Regulação: Perspectivas de Direito Administrativo, 2020, AAFDL; Air Transport (2020), Lexology, Getting the Deal Through; Is the European Union’s legal framework ready for AI-enabled drone deliveries? A preliminar short assessment, 2020, Unio EU Law Journal, bem como algumas edições do International Comparative Legal Guide to Oil and Gas Regulation (capítulo sobre Portugal), Petroleum Africa, The Mining Law Review (capítulo sobre Angola e RDC) e Getting the Deal Through – Mining (capítulo sobre Angola).

Inscrita na Ordem dos Advogados de Angola.

Inscrita na Ordem dos Advogados Portuguesa.

Representante da VdA na The European Air Law Association (EALA).

Português, Inglês, Francês.

Foco no Cliente. Conhecimento Local. Alcance Global.

A VdA Legal Partners designa o conjunto de advogados e de sociedades de advogados independentes associados à Vieira de Almeida para a prestação integrada de serviços jurídicos na África lusófona e francófona, bem como em Timor-Leste. Colocamos à disposição dos nossos clientes uma combinação única que alia expertise técnica internacional a uma lógica comercial ágil e profundamente conhecedora do mercado local.

Cada mandato confiado à VdA Legal Partners é diligentemente executado por equipas multidisciplinares, compostas por advogados especializados no sector em causa e advogados residentes na jurisdição relevante, garantindo um acompanhamento local efetivo.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.